No entanto, isso não significa que o Vasco não aposte em seu futebol. Para o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, William Barbio é uma grande promessa que ainda passa por um processo de adaptação a um grande clube. Rodrigo cirou ainda o exemplo de Leandro Chaparro, que também chegou e passou um bom tempo apenas treinando antes de ser relacionado pela primeira vez. Agora, o argentino passou a ser figurinha carimbada entre os reservas já chegando até a participar de alguns jogos.
- O Barbio está em período de adaptação, está trabalhando firme para receber sua oportunidade. Nós do clube temos todo cuidado do mundo para quando a chance surgir ele já se sinta totalmente confortável. Foi assim com o Chaparro, por exemplo - explicou Rodrigo Caetano.
Se depender do contrato, Barbio faz mesmo parte dos planos do Vasco. O jogador teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube. Ele chegou por empréstimo até o fim de 2011. As parcelas serão quitadas até dezembro. Após esse período, o Nova Iguaçu irá repassar os 100% de direitos federativos para os cruz-maltinos, e passará a valer o pré-contrato de cinco anos, que já foi assinado. Os direitos econômicos continuarão divididos igualmente entre os clubes.
O Vasco também contratou outra promessa do Nova Iguaçu: Diogo Silva. O goleiro chegou por empréstimo até o meio do ano que vem, mas também tem pronto um pré-contrato de quatro anos caso seja desejo do clube continuar com ele por mais tempo. Atualmente ele é o terceiro goleiro do clube, atrás de Fernando Prass e Alessandro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário